10 de julho de 2012

Minhas Damoiselles

Boa taarde meninas! :D
Hoje vim falar das minhas damoiselles, minhas damas adultas! Como consta a tradição americana elas podem ser amigas, primas ou irmãs da noiva. Entram com um buquê pequenininho ou jogando pétalas (como fazem as floristas crianças) preparando o caminho da noiva.
A maioria das pessoas coloca as damoiselles no cortejo substituindo os padrinhos, mas eu não queria assim. Pois desde o início do nosso namoro já tinha em mente as pessoas que eu desejaria ter como padrinhos e ao mesmo tempo queria muuuito que aquelas amigas minhas que estiveram presente em toda nossa história também pudessem participar, queria uma forma de homenagear aquelas que tanto contribuíram pra que tudo desse certo. Então, conversei com minha cerimonialista e expliquei pra ela tudo que tinha em mente, ela disse que sim e que não ficaria feio! :D
As demoiselles não substituem as daminhas e os pajens. Mas no meu caso, como não gosto de cortejos longos, dispensei as crianças. Até porque já fui em vários casamentos onde vi crianças grandes não entrarem na hora e se uma dessas fizesse isso no meu Grande Dia, acho que eu ia lá, pegava na mão dela e a obrigava a entrar... KKKKKK  

Conversei com as meninas e elas concordaram com tudo, fiquei super feliz! Fomos na loja e resolvemos que vão entrar todas iguais e vão ficar lindas, tenho certeza disso! ^^ 
Abaixo, as meninas:


Alina Coriolano:

Daniela Cavalcante:

Dayana Cavalcante (irmã mais velha ^^):

Elaine Fernanda:

Ingrid Cortes:

Joyce Almeida:


E por último, com o porta-aliança lindo que eu vou ganhar no sorteio no blog da Vanessa (HAHAHA! Já tô me sentindo a ganhadora! ^^), a Rayssa, minha irmã mais nova:



Meninas do cortejo, me perdoem pelas fotos, na hora não encontrei as outras pra postar :/

E vocês leitoras lindas, vão ter damoiselles? Como será o cortejo de vocês? :D

Ah, e pras seguidoras que ainda não tem seus blogs listados nos favoritos da Borboleta (ali na barra lateral direita) me perdoem, mandem pra mim pelos comentários o endereço e o nome do blog que eu vou listar com todo carinho! ^^

Que Deus nos dê um dia lindo e abençoado!
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada ;*

16 comentários:

  1. Olá flor! Obrigada por passar no meu bloguinho, estou seguindo o seu ele esta muito lindo! Parabéns pelas deimoseles, tenho certeza que vão ficar lindas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona, seja muito bem-vinda ao Borboleta! :D
      E quanto às damoiselles, muuuuito obrigada! :*

      Excluir
  2. Eu tive 3 damas adultas, minhas primas, e minha avó entrou com as alianças =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Vanessa, eu optei por pares e nem tenho avó mais :/
      Mas o seu deve ter ficado LINDO! :D

      Excluir
  3. vão ficar todas lindas...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tive no meu casamento também flor porem não substitui os padrinhos nem as crianças.Mas ficou muito lindo!!
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também irei fazer assim, terei madrinhas e padrinhos e as damas de honras serão adultas.
    As damas terão o mesmo vestido e o mesmo buquê, para as madrinhas vou escolher a cor do vestido e elas escolhem o modelo que querem e também farei pra elas um corset(acho que é assim que escreve,rs)

    Acho que assim ficará lindo :D

    Bjs

    Blog: Worspite Noivas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza vai ficar lindo Bruna! No meu caso não defini nada para as madrinhas, resolvi deixá-las à vontade, mas as damas também usarão o mesmo buquê! :D

      Listei seu bloguinho viu flor!? :*

      Excluir
  6. Olha eu acho liiiindo casamentos assim! Quando eu me casar quero ter umas 8 madrinhas ou mais e todas com o mesmo modelo e cor de vestido! *-* mas quero mtooo daminha e pagen! nesse caso as minhas demoiselles serão minhas madrinhas! ^^ acho fofo! tipo casamento americano! e me diz uma coisa: quantos anos vc tem??? já vai casar? vc parece ser tão novinha! beijoquinhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo Nina! :D
      Tenho 18, e sim, sou novinha e me caso em dezembro! rsrsrsrs
      Se cuida lindona! :*

      Excluir
  7. Eu terei tbm as damas adultas,mas ainda mantenho as crianças e os padrinhos e madrinhas tbm (a gulosa)rsrsrs.
    So to meio chateada pq uma das meninas que escolhi pra levar as alianças mora em outra cidade,ela é sobrinha do meu namorado,e esta semana esta na casa dele com os pais dela...e ela nem ligou pra mim...so que agora ja convidei e fico sem graça de desfazer o convite.bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cortejo completíssimo! rsrs :)
      ´´E flor, também tive uns estresses desses com a minha dama daqui do Rio, porque como o casamento é em Recife ela nem tá "ligando como deveria" e tá deixando tudo pra última hora, mas tô no pé dela. Desfazer o convite infelizmente não dá mesmo. Mas aí você tenta conversar com ela, dize que ela tem que se esforçar mais um pouco porque você tá bastante preocupada, essas coisas flor. Pelo menos com a minha deu certo, espero que com a sua também dê! :D
      Beijinhos! :*

      Excluir
  8. Adorei a ideia, amiga!!! Estou pensando seriamente em fazer só com as meninas até porque "me faltam-me" padrinhos...isso que dá só ter amiga mulher, né???huahauhua!!!
    AAAhhh!!! Acabei de postar o sorteiooooo!!! Estou contando com a sua ajuda!^^
    E tomara que você ganhe!hehehe!^^
    bjinhusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só fiz com meninas porque não tinha meninos! KKKK
      Vou conferir o sorteio e pode ficar tranquila que vou ajudar siiiim flor! :D
      Tomara mesmo linda!! :*

      Excluir