25 de julho de 2012

Motivos para casar durante o dia

Oi meniiinas, como já falei por aqui, meu casamento será às 15:00 horas. Casar de dia sempre foi meu sonho, acho simplesmente lindo, menos formal e muito romântico. Sendo que não queria de jeito nenhum me casar de manhã, porque acordar às 6:00 horas pra se arrumar (como fez minha prima que se casou às 10:00 horas), não dá de jeito maneira! #noiva dorminhoca é um caso sério (kkkk)
Pra realizar o sonho resolvi casar à tarde, porque assim não precisarei acordar tão cedo e meu casamento não vai até de manhã (também não gosto de casamentos "sem fim"). Outro item que fazia parte do sonho era casar em um local aberto, acho  MEGA romântico e natural. Mas, acreditem, a faculdade me fez desistir desse item. Aí vocês me perguntam e o quê que a faculdade tem a ver com o casório? :S  
Simples, eu curso Ciências Atuariais e vocês já viram algum atuário se arriscar sem ter alguma espécie de seguro ou garantia? Jamais! E se a chuva aparecesse e estragasse todo o trabalho e o sonho do casamento, heeeeen? Infelizmente eu não poderia fazer nada além de chorar e morrer de tristeza... Não, melhor não arriscar, e isso se tornou algo completamente fora de cogitação pra mim.  

Um casamento às 15:00 horas (não preciso acordar cedo), com umas seis horas de festa (nada de festa eterna), com cerimônia na igreja (sonho de infância) e recepção no salão (sem riscos a decorrer). Pronto, resolvido! :D
E o noivo, que é um homem simplesmente maravilhoso (e eu uma babona - kkk), topou realizar o meu sonho! o/
O que favorece:

1. A luz do dia ajuda muuuuito nas fotografias, isso é consenso entre os fotógrafos. E simplesmente me encanta ver as fotos com luz natural:



2. Dá pra estender a festa por umas oito horas com bastante tempo para os noivos darem atenção aos convidados e curtirem cada segundo do dia mais feliz de suas vidas:



3. Casar à tarde é mais econômico pois você pode servir quitutes ao invés de jantar e investir em sucos e bebidas refrescantes diversificadas (ainda mais quando se casa no calor abençoado de Recife em dezembro):



Mais algumas fotinhas inspiradoras:






Então, gostaram? Alguma de vocês vai casar de dia também?
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

9 comentários:

  1. Nunca pensei em me casar de dia,mas outro dia meu namorado falou isto,que queria se casar de dia,rsrsrs.Mas ainda nao mudei de ideia nao,rsrs

    Preciso de sua ajuda,passa la no meu blog...

    http://simplesmente-nise.blogspot.com.br/2012/07/amor-sem-fronteiraspreciso-de-ajuda.html

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra agradecer...to aguardando..bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu vou casar quase na hora do almoço...pq é a nossa cara e da familia tbm...e vou casar em um sitio...e logico q vou alugar tenda...se chover nao tem problemaaa...


    bjuu

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo de viver, mais meu sonho era casar a noite =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei em casar de dia, mas ai faria em uma chacara... só que depois acabamos mudando de opinião e vamos fazer à noite mesmo. Mas acho que fica lindo sim. beijos

    ResponderExcluir
  6. Se eu tivesse pensado teria me casado de dia em um lugar aberto! Além de ser lindo,é muito mais econômico!!!
    seu casamento vai ser lindo!!!
    E olha,dançar assim agarradinho é uma delicia!! Fica lindo do mesmo jeito!!
    beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ideias inspiradoras!!!
    Adorei o seu blog! Já estou seguindo!
    Caso queira visitar o meu espaço, que também é sobre casamento, deixo o link: http://danieljaquesisposeranno.blogspot.com.br/

    Baci

    Jaque ;)

    ResponderExcluir
  8. Já resolvi fazer o mesmo!!! Lindo demaisssss!!! Dica ótima, amiga!!! AAHhhh!!! E obrigada pelo selinho!!!Adoreiiii!!!^^

    ResponderExcluir
  9. Depois do primeiro casamento que fui em um domingo a tarde não parei de pensar nisto: Qdo me casasse seria em um domingo a tarde.
    Acho muito lindo casamentos feitos durante o dia.
    Já até pensei em casar no sábado pela manhã só para ficar diferente do casório da Nanda, mas meu sonho ainda era o domingo e o sono tb foi ponto negativo. rsrs
    Qto às espinhas... comecei a desanimar com o tal peeling. Vou pensar em outra coisa. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir