29 de julho de 2012

Noiva e Noivo

Meninas lindas do meu coração andando pelo blog hoje, percebi que ainda não contei pra vocês a minha história com o noivo, pode isso? rsrsrs. Então, sem mais delongas, vamos à ela: Conheci meu noivo com 14 aninhos, eu com 14 e ele com 19. Fazíamos curso técnico na mesma escola, só que eu estudava de manhã e ele à noite, mas eu nem imaginava a existência dele! Até que o noivo (até então desconhecido) resolveu participar da Olimpíada do Conhecimento e passou a frequentar a escola em período integral. Na época eu era muito mais tímida do que sou hoje, e não falava com quem não conhecia (super sociável, né?). O noivo conta que desde que começou a estudar de dia passou a me observar e eu super ligada nunca tinha o percebido :P
Até que o bendito foi pedir pra assistir aulas na minha turma e fazer as visitas técnicas junto com a minha turma também (detalhe: não fazíamos o meu curso, eram coisas totalmente diferentes), e foi fazer amizade logo com quem?? Com minhas melhores amigas, e começou a cativá-las. E a partir daí comecei a percebê-lo e vi que tinha um carinho muito especial por ele, e era algo recíproco!
Mas as enooormes diferenças que existiam entre nós eram suficientes para que deixássemos tudo apenas na amizade. Até que ele começou a fazer parte do meu dia inteiro, além de assistir aulas na minha turma no período da manhã, começou a fazer um curso na rua paralela à da minha escola no período da tarde e começou a frequentar minha igreja à noite (oferecido? imagina!!). E passamos a conversar muito, a trocar mensagens, a passar horas pendurados no telefone (principalmente nos fins de semana que só nos víamos à noite) e passamos a perceber que não conseguíamos mais passar um dia sem se ver, sem se falar.
Abro um parêntese pra explicar algo que ainda não contei aqui, por causa do trabalho dos meus pais não tenho lugar fixo. Ou seja, esse ano posso morar em um lugar e no ano que vem estar em outro totalmente diferente, outro estado, qualquer lugar. Entendem?
Por conta disso eu também não queria me relacionar com ninguém e ele era ciente disto. Porque cá pra nós, pra mim isso era impossível: amar alguém sem vê-lo por meses. E nem eu, nem ele queríamos isso pra nós. Mas até que, um belo dia do nada, o Rafael chega pra mim e pergunta se eu quero casar com ele. HÃ!? COMO ASSIM??
Meninas, juro, estávamos no ponto de ônibus conversando normalmente, como amigos e ele me faz uma pergunta dessa!! Na hora eu gelei, qual a menina que pensa em casamento com 15 anos se nem namorado tem?
Foi um misto de alegria, medo, preocupação e dúvida ao mesmo tempo. Mas a minha resposta foi: - Você tá doido garoto? Você sabe o que você tá falando?
Aí começamos a "discutir" sobre isso até que ele começa a falar que já não vivia sem mim e etc, etc, etc. E naquele dia choramos muito porque sabíamos que não poderíamos ficar juntos! Mas, como Deus tem um plano e um propósito perfeito pra tudo, Ele não nos desamparou \o/
Começamos a namorar e até então já passamos tantas coisas juntos, momentos difíceis e felizes. Um relacionamento à distância (estamos assim há um ano e sete meses) não é nada fácil, além das complicações normais de um casal, passamos por diversas aflições e vales que apenas com a graça de Deus conseguimos sobreviver.
Desde o início começamos a orar, estudar a Bíblia e ler livros juntos, fazendo de Deus o nosso centro. É claro que nossa devoção a Ele, não nos isentou de problemas e dificuldades, mas com certeza fez com que conseguíssemos reconhecer erros, pedir perdão e ser capazes de perdoar. Entendemos que relacionamento forte é aquele que possui Deus como primeiro elemento.
Hoje são novas ansiedades, surpresas, planos, sonhos, ações que fazem parte de nós. Não é fácil, mas servimos a um Deus "que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos." (Efésios 3.20)
Pessoas diferentes, mundos diferentes, mas que desfrutam de algo em comum: o mesmo amor. Amor este que motiva nossas atitudes para chegarmos num único objetivo: o "Enfim, casados!"



Me perdoem pelo post gigante meninas, maas espero que gostem! :D
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

25 comentários:

  1. Thay mlr, vc não é única desligada! kkkk'
    Linda sua história, Deus vai abençoar pra sempre vcs

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma parceira! KKKKKK
      Muito obrigada Bia! :*

      Excluir
  2. (Meninas e Meninooooo, rsrsrs...)

    Linda história de amor.
    Realmente, quando Deus está no centro da relação
    somos capazes de superar todas as adversidades.

    Que Ele continue sempre com vocês.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaaada Léo, que Ele abençoe muito você e a Lídia! :D

      Excluir
  3. Sua historia é muito parecida da minha, começamos a namorar quando eu tinha 14 e ele 19 também, meus pais mudam muito de cidade por causa do trabalho e também namoramos a distancia(só que por 4 anos dos 6 de namoro).
    Felicidades para vocês, sei que vocês serão muito felizes!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Raissa, encontra alguém que entende bem o que é isso! Só que acho que não aguentaria tanto tempo assim longe não. Muuuito obrigada minha e desejo muitas felicidades e muito amor pra você e pro Mário também linda! :*

      Excluir
  4. Que lindo queeeerida :)
    Adorei sua história... eu e o Máh nos conhecemos também com essa idade!
    Muitas felicidades pro casal lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Fran, tudo de bom pra vocês também florzinha! :*

      Excluir
  5. Nossa amiga...que história linda a de vocês! Sempre digo que Deus sabe o que faz...e a sua história só reforça a minha fé nisso! Coisa mais linda o amor de vocês!^^
    bjinhussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own amiga, com certeza Deus sabe muito bem tudo o que Ele faz acontecer em nossas vidas e por incrível que pareça passei a amar mais o Rafael depois que me mudei, acredita!? Deus é demais, né flor!? :*

      Excluir
  6. Deus abençoe mto vcs dois...bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM Nise, que Ele abençoe muuito você e o Adriano também linda! :*

      Excluir
  7. Flor, que história mais fofa! E vc super novinha né? Tiveram muita sorte! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo linda, ainda tenho 18 aninhos! Muita obrigada pelo carinho flor! :*

      Excluir
  8. Mesmo com as dificuldades, é lindo de se ver a história de vc's! É a prova real de que amor sincero e verdadeiro existe!
    Desejo infinitas felicidades e muiiito amor :D


    Bjs
    Blog: Blog Worspite Noivas
    Loja Virtual: *Produtos em Promoção*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Bruna que você gostou da nossa história, fico honrada! E desejo tuuuudo de melhor pra você e seu amor também, linda! :*

      Excluir
  9. Que linda a história de vocês amora, e você é super novinha que legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai quanto amor!
    Que linda história noivinha...
    Que Deus continue escrevendo a bela história de vocês e que ela se torne a cada dia mais linda e mais cheia dos sonhos de Deus se realizando na vida de vocês!
    Um grande beijo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM Gabi, muito obrigada pelo carinho e pelos votos, florzinha! :*

      Excluir
  11. Gente, que história, hein?
    É, flor! Qdo Deus tem um plano, nada impedi. E é tão bom sabermos que Ele tem o melhor pra nós, né?

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paulinha, e sentir Ele cuidando de cada mínimo detalhe da nossa vida é tão sublime! :*

      Excluir
  12. Que história mais linda!

    E tudo há de dar certo, pois como você mesma disse Deus tem sido o centro, e Ele se agrada disso (:

    Toda felicidades do mundo *-*

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Jana, muuito obrigada florzinha! :*

      Excluir
  13. Linda história!
    Vc escreve mtooo bem, da pra sentir emoção em cda palavra..
    Que Deus continue abençoando vcs.
    bjao

    ResponderExcluir