4 de setembro de 2012

Noiva sem salto?

Isso mesmo! As que me acompanham a algum tempo já sabem a minha história, serei uma noiva sem salto! Nunca, nunca mesmo usei um salto com mais de cinco centímetros. Eu simplesmente não gosto sabe, não me sinto bem e acho que não combina comigo! Afinal tenho 1,75 m de altura e também sou um pouco maior que o noivo (acho que uns 3 ou 5 cm) e se colocasse um salto, acho que ficaria muito feio. Várias pessoas (várias mesmo) já vieram me criticar por conta disso, falar que fica feio, que o salto faz parte do traje da noiva e blá blá blá. Mas a questão é que tem hora que dá vontade de mandar todo mundo ficar quieto e cuidar de si! Principalmente quando o assunto são certas amigas da minha mãe...

Gente é incrível como elas implicam com isso, e eu tenho que ficar com a cara mais falsa do mundo dando um sorrisinho amarelo e fingindo que estou me agradando da conversa. Eu não me incomodo nem um pouquinho com absolutamente nenhum dos motivos que citei, não me incomodo em ser alta, não me incomodo em usar sapatilhas (que afinal, são o meu vício), não me incomodo em ser maior que o noivo, mas me incomodo e muuuuuuuito quando pessoas que não me conhecem e não sabem NADA da minha vida querem tomar decisões por mim. Aí eu me incomodo imensamente!!!!!

São pessoas que tem um preconceito terrível e acham que eu tenho que seguir o estereótipo de que toda noiva pra estar linda tem estar em cima de um salto altamente sofrível e desconfortável pra ela, a festa inteira. Dá uma vontade enorme de carinhosamente respondê-la:
- Alôooooooooooooooo, tem alguém aí? Os tempos mudaram querida e quando você se casou há 300 anos atrás a moda era essa, mas agora não é! Eu sou totalmente livre pra escolher o que eu quero usar e se alguma pessoa pode dar opinião é o noivo que vai ter que me aturar pelo resto da vida, mais ninguém, meu anjo! 

Maaaaaaaaaas, vamos às fotos inspiradoras que eu encontrei passeando pela internet:


Essa não é de sapatilha, eu sei, mas achei tão linda que resolvi postar, é uma ótima idéia não é verdade?




Essa me lembrou a minha!!!



Pronto, respirei e "voltei a mim", me perdoem pelo post de desabafo e revolta. Não me interpretem mal, viu? Vocês tem totaaaaaal liberdade para opinarem em tudo que eu escrevo aqui, afinal, vocês são minhas amigas!!! É que tem horas que a gente não aguenta mais e tem que contar pra alguém, né? E eu só pensei em vocês! 

Muito obrigada por estarem ao meu lado em toda a minha trajetória de noiva, vocês são uns amores! :D

11 dias
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

24 comentários:

  1. Isso ai linda...o que importa e você e o homem que vai passar a eternidade ao seu lado o resto é resto.
    Engraçado como as pessoas gostam de dar pitaco no que não lhes diz respeito né?Em que vai mudar a vida delas?
    Enfim...fica calminha e deleta esses tipos estranhos!
    Quanto ao atestado de pobreza você não acreditou no noivo mais é verdade verdadeira coitadinho dele!
    Rsrsrsrs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aff Thayná 'e assim mesmo viu?!Quando uma pessoa fala algo sabemos se 'e uma critica construtiva ou uma critica que a pessoa so quer torrar nossa paciencia,a opiniao dos outros pode ate ter uma certa relevancia mas a decisao final sempre sera sua afinal a noiva 'e voce,olha achei sua escolha muito boa e tem tudo haver com voce,muitas noivas dariam tudo para ser alta e como voce falou o salto as vezes nos deixa desconfortavel,eu por exemplo so uso quando 'e uma ocasiao especial,usei um salto super alto,mas porque meu marido 'e alto e porque achei o sapato bonito e nao iamos ficar muito tempo na festa,e tambem a noiva nao pode ficar mas alta que o noivo como voce mencionou,o importante 'e voce se sentir confortavel e como seu casamento 'e a tarde tudo conbina com as sapatilhas,o que tera muito o seu jeito,isso fara com que seu casamento seja unico e especial do seu modo,as vezes tenho vontade de falar poucas e boa para pessoas que querem se entrometer na minha vida,mas nem vale a pena porque 'e isso que elas querem apenas um meio para nos julgar,quanto as fotos amei a sapatilha vermelha e amarela,nao de ouvidos as pessoas com conselhos duvidosos,apenas aquelas pessoas que voce sabe que estarao la para lhe ajudar.

    DEUS abencoe seus preparativos para o casamento linda ... Bjaaaao :*****

    ResponderExcluir
  3. Ah vc tem razão... tem q se sentir confortavel e bem no seu big day neh!
    Vai ficar linda!!
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!


    Me identifiquei! Eu tbm sou alta... não tanto, tenho 1,67 e meu noivo tem 1,72... eu tbm uso sempre sapatilhas, primeiro porque eu já sou grandinha e segundo pq eu não acho nada confortável ihhihi

    APOIADA!

    E tbm... quem vai ver o sapato senão o fotógrafo? Ahhh vá vá

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A.D.O.R.E.IIIII
    A primeira foto é apaixonante e confesso que se eu não fosse AMANTE do salto (apesar da altura kkk)eu iria aderir essa moda, sei lá, da um ar de fofura, kkkk
    Mass minha filha eu sei bem como é esse negocio de gente dando pitaco onde não é chamada e meu mal é que eu não sei ficar calada, falo mesmo! kkkkkk Depois sai até gnte com raiva de mim (OHH Senhor ensinai-me a ser paciente) kkkk

    Esquenta não nega, eh assim msm, quando elas virem vc lindona la no altar vão engolir a propria lingua hihihi..

    Bjão! Amei as fts!

    ResponderExcluir
  6. Tá certa gata. Você tem que usar o que quer e o que se sente bem usando! O casamento é seu, a moda é sua, o gosto é seu! Aceitamos opinião, mas a decisão é nossa, certo? Tb detesto isso. E acontece de monte. O povo quer opinar em TUDO...

    Mas gata amei as inspirações e o que é a sapatilha da segunda foto? Linda e delicada. Se eu não fosse 25 cm menor que o noivo aderia tb..rsrsrs é bem mais confortável né...

    Vai ficar linda flor!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Querida! Eu sou assim como vc (tirando a parte de alta!) mas eu tbm simplesmente não gosto de salto

    E quando fizeram essa de "dar opinião demais" eu falava: vou usar sapatilha porque eu quero, me sinto bem e eu sou a noiva, o traje da noiva quem faz é ela.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Somos duas Thay!!! Sou muito grande tbm, maior um tiquin do noivo, se usar um salto de 1 cm eu viro um poste do lado dele! kkkkkkkkk'

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Thayná flor, falo como baixinha que sou que no meu usarei salto, mas amiga o casamento é seu e quem tem que se sentir bem é você! Odeio também as pessoas que mal nos conhecem e querem opinar em tudo, tudo, tudoooooo que vamos fazer. poxa vida essas pessoas não tem o que fazer da vida não?? #EUDEFENDENDOANOIVA rsrs
    Então flor vá com o que você se sentir bem o dia é seu
    bjão

    ResponderExcluir
  10. DEIXA ESTE POVO PRA LA...NOS É QUE ESTAMOS ANTENADAS E SABEMOS DAS NOVAS TENDENCIAS PRA CASAMENTO...RESPIRAMOS ISTO NE,KKKK
    VC VAI FICAR LINDA DE SAPATILHA...
    BJO

    ResponderExcluir
  11. Oie Flor

    Vc é tão educada, se fosse eu já teria falado que o casamento é MEU e logo eu faço o que quiser, e isso funciona muito bem, odeio gente que fica metendo o bedelho aonde não são chamadas, mas acima de tudo, eu sempre faço o que eu quero!

    Eu vou me casar de all star e na festa usarei uma sapatilha também, pois eu também não sei usar salto e fico super desconfortável! Então seremos noivas lindas e de sapatilhas felizes da vida, é isso que importa!


    Beijão!

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  12. Acho que você tem que usar o que te faz se sentir bem! Não ligue muito para a opinião dos outros! Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Ah as pessoas tem mania de dar palpites onde não são chamadas "/


    Você vai ficar linda, com seu estilo, seu jeitinho *-*

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu sou baixinha e meu love muito alto. Não vira! Mas acho um charme as coloridas!

    ResponderExcluir
  15. Fala sério né!
    Tem gente que é muuuuuuuito chata! Fala pra elas que vc vai casar de all star pra ver a cara delas rs

    Força na sapatilha mulher!!!!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  16. Eu não posso ficar muito tempo de salto por que já rompi TODOS os ligamentos do pé brincado em uma cama elástica. Mas caso vc fique com medo de ficar muito mais alta que seu noivo da uma lida no post sobre o sapato do noivo que o meu meu noivo postou lá no meu blog, pode ajudar.
    Adorei o post!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  17. É mto fofo noiva com sapatilha , vai arrasar! E não ligue para a opinião dos outros, vc é que tem que se sentir bem no seu dia =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Muita calma nesta hora. Pra casar encontramos pessoas pra falar de tudo. Continua com o sorriso amarelo só pra ñ mandar este povo pastar.
    Eu adoro noiva com personalidade, sabe? Que bate mesmo o pé e faz.
    Meu caso foi o contrário. Já tinha o sapato, mas não queria ficar do tamanho do noivo e lá fui eu atrás de um sapato com o salto menor. Achei e voltei feliz pra casa, mesmo com mamãe virando o bico:
    - Comprou outro sapato?
    rsrs
    Menina,eu achei q o noivado ia ser surpresa, por isto nunca me preocupei com data e tal. rsrs
    Agora estou aqui preocupada, né? rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu amo salto. Mas sou a favor da pessoa usar aquilo que se sente bem, pq n tem coisa mais feia do q a pessoa n se sentir confortável com que está usando. Tem sapatilhas lindas, muitas noivas estão aderindo, então desencana e deixa o povo falar, o que importa é o q seu Amore acha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. vai ficar linda do mesmo jeito!!!!
    Eu AMO salto,porém onde moro só tem morro e eu só ando de sp2 sabe?hehe!sem contar que sou alguns centímetros mais alta que o noivo,por isso meu sapato não será muito alto,pq acho que vai ficar meio assim esquisito lá no altar né... agora na festa vai ser um sapato bem baixinho,pq quero aproveitar muitoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ahhh menina. O tanto que fui criticada por querer usar sapato colorido e o noivo all star, não está no gibi.
    Aliás, foi minha própria mãe. Faço logo a muda ¬¬
    Respira e faz a surda!!!

    Bjs

    http://casarnaoedificil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Hahahaha amei! Tá de parabéns e apoiado! Também sou meio alta (1,73) e nunca, mas nunca vou me casar de salto! Meu noivo também é mais baixo que eu e tbm acho que ficaria esquisito. Também odeio salto! E no dia do meu casamento também vai ser sapatilhaaaa! Adoro! Manda essas pessoas chata para a #@$%¨&*$#@!!!

    ResponderExcluir
  23. Ahahahahahah adoro! Você está de parabéns e super apoiada! Tbm nunca usaria salto! Meu namorado é mais baixo que eu (não que eu me importe), mas acho que pode ficar feio. Fora que odeiooo salto! No dia do meu casamento vai ser sapatilha! Sou meio alta também (1,73) e não gosto de colocar um salto e ficar maior que quase todas as pessoas de qualquer lugar, muito menos no dia do meu casamento! Você tá certinha. Manda essas pessoas chatas para #$%#%¨#$@#&&*!!! Me identifiquei muito quando você disse: "tenho que ficar fazendo sorriso amarelo". Sou eu. É o meu caso!

    ResponderExcluir