30 de outubro de 2012

Bavaroise de Chocolate

Hoje trouxe uma receita delícia pra vocês, a primeira vez que eu a fiz foi com o Noivo nos dias que ele passou por aqui. E ela é simplesmente magnífica! Ficou super deliciosa e eu super recomendo! Então lápis e papel na mão, gente:


Bavaroise de Chocolate

Ingredientes:
1/2 kg de chocolate meio amargo
4 gemas
1 envelope de gelatina branca sem sabor
1/2 xícara (chá) de água fria
1 xícara (chá) de leite fervente
1/2 litro de creme de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 porção de creme de baunilha
Cerejas e/ou raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo:
1) Rale o chocolate num ralo grosso e coloque-o numa panela. Tampe-a e leve-a ao fogo, em banho-maria, por 10 minutos.
2) Retire a panela do fogo e mexa o chocolate com uma espátula, em movimento de vaivém, até que fique maleável.
3) Adicione as gemas e continue misturando.
4) Nesse meio-tempo, amoleça a gelatina na água fria por 10 minutos, junte-lhe o leite fervente e dissolva-a, mexendo um pouco. A seguir, coe e adicione ao chocolate.
5) Bata o creme de leite com o açúcar durante minutos (ou até adquirir a consistência adequada), misture-os ao chocolate e mexa bem.
6) Passe a forma que vai usar em água fria; coloque a massa preparada dentro dela e leve à geladeira até o dia seguinte.
7) Desenforme sobre o prato em que vai servir e jogue o creme por cima.
8) Decore com cerejas e/ou raspas de chocolate ao centro.

Seu bavaroise ficará assim, antes de "dormir" na geladeira:


No dia seguinte, prepare o creme.

Creme de Baunilha para Bavaroise de Chocolate

Ingredientes:
1 colher (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1/2 colher (café) de baunilha

Modo de Preparo:
1) Misture a maisena, o açúcar, as gemas e o leite. Mexa, para dissolver os ingredientes secos.
2) Passe por uma peneira, adicione a baunilha e leve ao fogo. Mexa até ferver durante uns 2 minutos.
3) Retire do fogo, sem parar de mexer, e deixe o creme esfriar um pouco (para não criar película). Despeje sobre a bavaroise de chocolate.
Fonte: Livro de Receitas Dona Benta (Adaptado).





E por fim:


Os cozinheiros "profissionais":


E o melhor de tudo é que ele pode passar dias na geladeira que não fica duro, a consistência continua cremosa e delícia do mesmo jeito. Melhor impossível! Se alguém fizer, me conta depois! ;)

Obs.: Minhas duas listas de presentes de casamento já estão feitas (uma pela minha prima/madrinha e outra pelo noivo com a sogra) e os convites do casamento já começaram a ser entregues.
Obs. 2: Os convites do chá já estão sendo entregues também e por conta dos preparativos tô um pouco ausente, mas assim que ele (o chá) passar eu volto com novidades.

Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

30 comentários:

  1. HUmm...nao conhecia esta delicia...bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que deliciaaaaa!
    Fiquei com vontade!! :P

    Gêmea de data... você já está entregando os convites!? eu naum.. hehehe
    Começo no mês que vem...

    Meu chá vai ser dia 10/11 e o seu?!

    Fica com Deus!

    bjuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. HUmmm isso é maldade com a pessoa aqui que esta tentando parar de comer doces!! Mas tem cara de que fica uma delíciaaa!! Vou tentar qualquer dia desses e chamar a rua inteira para comer! Só assim não fico com culpa de comer sozinha!! hahaha

    Beijos Thaynáa!!

    ResponderExcluir
  4. UhuLLLL,
    vou copiar aqui e enviar para o email da Lídia, kkkkkk
    agora ela vai ter que fazer para mim.

    Fica com Deus Thayná...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia!

    Parece uma delícia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! Fiquei com água na boca!
    Bora fazer!!!!

    Beijos
    Icara

    ResponderExcluir
  7. Hum... deu água na boca rs

    Ta chegandooooo

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Isso é maldade! rsrsrs

    OH nao suma tanto assim...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hum que delicia! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia é essa? Amei..Parabéns, quero ver depois de casada as delícias que irá apresentar para nós..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Hummm que delícia, eu quero!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  12. Uhmmmm que delicia.
    Que bom que já está pronta a lista de presente do casamento.
    Acho tão difícil fazê-la.
    Entregar o convite significa que tá chegando hein!? Que emoção. =)
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  13. Humm..que sobremesa gostosa....eu quero!!!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. nossa ficou com uma cara maravilhosa deu ate agua na boca... eu queroOO

    ResponderExcluir
  15. Amiga, que receita deliciosaaa, ai eu amo cozinhar, é tão bom pra tirar o stress né??
    Vou ver se faço essa sua receitinha hem e te falo!!!!

    Menina, é mto difícil deixar ele, ainda mais quando moramos juntos já sabe :(
    obrigaaaaaada amiga, pelas boas vindas.. e o seu casamento ta chegando, que felicidade né *-*

    ResponderExcluir
  16. Nooooooosssa que cara boa, prometo que quando estiver casada, na minha cozinha rsrs eu tento fazer, sou péssima na cozinha mas o noivo adora uma novidade alimenticia rsrsrs.
    Beijos, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaaaaaaaah nem! Só pq estou em jejum de chocolate!
    rsrs
    adoro fazer coisinhas diferentes e fingir que sou fera na cozinha. Oooooooooi...

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nussssssssssaa!! Só por que estou de regime u,u humpft!!! Isso é uma blasfêmia ao meu regime aoskpoak!!

    Passa la no blog tem selinho para você!!1

    http://essencia-g.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parece delicioso!!! Vou passar a receita pro meu marido que adora ir pra cozinha!!! =)
    Que legal que já está tudo se encaminhando né? Acho que essa é a melhor fase!!!

    ResponderExcluir
  20. Que delícia hein!!! Obrigada pelo apoio lá no blog!!! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Thatá, que coisa deliciosaaaa!!!
    Ok, foco no regime Danila.
    Menina, lista de casamento me dá dor de cabeça até hoje, e ainda vai me dar por um bom tempo, pq só caso em novembro do ano que vem.

    Segue o blog do meu cerimonial.
    http://cerimonialistadanilagarcia.blogspot.com.br/

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que casal prendado!
    Ficou lindo...

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Num conhecia não, parece gotoso!

    Essa foto do creme caindo, quase me levou a loucura kkk.

    Vou tentar fazer só não garanto que vai sair bom!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  24. Ah Menina eu morrendo de vontade de comer um doce e você me coloca uma receita dessa *--*

    Eu quero! rs.

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo comentário. Levantou meu astral, vou orar muito. Vai dar tudo certo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. É com água na boca que digo que tem selinho pra vc lá no meu cantinho.
    Delícia! Quero comer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Thayna tem selinho para você no blog, beijos

    ResponderExcluir
  28. Quando eu fico no RJ, o calor é absurdo, quando venho pra Santos, é 1% de diferença
    aff, assim não dá!! kkkkkkkkkk

    E plena véspera de feriado ontem, comecei a passar muito mal, a virose me pegou de jeito, posso? ninguém merece, aff

    Assim que eu fizer, te falo hem..

    Fique com ele também amore
    bjks

    ResponderExcluir