24 de outubro de 2012

Com ou sem óculos?

Esse é o dilema que tem tirado meu sono! Uso óculos há oito anos e sempre fui dessas de não tirá-lo pra nada, até porque eu sou míope e astigmática. Meu grau é baixíssimo não chega nem a 2,0 graus mas justamente por possuir dois tipos de deficiência visual, ficar sem óculos é algo fora de órbita pra mim.

Quando comecei a pensar se usaria ou não óculos no casamento cheguei até a tentar ficar sem os beneditos durante um dia pra ver se dava certo, mas não rolou. Fiquei tonta e com horríveis dores de cabeça e tudo que eu não quero é ficar me sentindo mal no dia do casamento né?

Então decidi que usaria lentes de contato pra não ficar feia no Grande Dia. Mas o problema é que: eu nunca usei lentes de contato! E esses dias lendo um post da Cacaw fiquei mais confusa ainda. Ela falava que não era aconselhável usar lentes no Grande Dia para aquelas que não tem o hábito. E eu não tenho! Fora que sou pior que "manteiga derretida" como diz mamis e pode ser que eu chore rios no casório e piore ainda mais minha situação com lentes! :P

Daí começou o problema todo porque eu acho que noiva de óculos não rola. Tá eu sei, a gente já cansou de ver fotos de noivas usando óculos mas nunca conheci nenhuma. As que a gente vê geralmente são aquelas mais autênticas e despojadas, com seus casamentos exóticos e originais, o que não é o meu caso. E as noivas que eu conheço (até as da blogosfera) TODAS usaram lentes!





E quando peço opinião às pessoas, todo mundo fala que noiva de óculos é feio, que não dá e etc. Mas não há um indivíduo na terra que me reconheça sem os óculos. Como assim? Também não sei. Pensei em comprar um branquinho ou transparente simples, e usá-los no Grande Dia. Porque de qualquer forma eu tenho que trocá-los todos os anos. Mas a hipótese das lentes ainda não me saiu da cabeça!

E a palavra que me define quanto à isso: CONFUSA! Alguém me ajuda? Preciso de opiniões, ideias, críticas, sugestões, comentários e todo palpite será bem vindo!
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

26 comentários:

  1. Thay assim, eu uso óculos, odeio mortalmente ter que usar, mas consigo me virar sem eles. No teu caso vc pode tentar usar as lentes por um periodo, para ir se acostumendo, caso não role vai de óculos mesmo, ver se vc consegue um modelo que seja discreto ou uso o teu mesmo! O Jr tbm usa óculos e vai com o dele no dia, querendo ou não é a 'marca' da pessoa e quando não usamos fica meio que diferente de vc mesmo!
    Busca um oculista e ver direitinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. E se vc começar a usar as lentes desde ja ( nao digo sempre,mas num dia ou outro)...ate o grande dia ja estara mais acostumada...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Flor, tbm sou miupe, mas graças a Deus meu grau tem diminuido a cada dia, hoje só tenho 1 grau em cada olho.
    Não usarei lente e muito menos óculos, não rola, não consigo imaginar noiva de óculos....rsrs
    Decidi ir com a cara e a coragem sem óculos e sem ver meus convidados de longe... hahahaha
    Te falar, te aconselho a fazer 2 testes:
    1º Fique uns dias sem óculos, um dia só não é suficente, ainda mais vc q tá mt acostumada a usa-los, assim que tira fica embaçado, mas com alguns dias melhora, comigo funciona!
    2º se não der certo o primeiro, faça as lentes e use até o dia do seu casamento, pq ai vc já teve tempo pra se adequar a ela.

    Acho o primeiro o mais válido e mais barato, faça o teste e se der certo, fique uma semana antes do casamento já sem óculos para ir se acostumando.

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. Está falando com a pessoa certa: EU!

    Eu sou bem míope, bem mais do que vc. Tenho praticamente 5 graus. Eu pretendo operar pra corrigir isso, quem sabe até o casamento.

    MAS uso lentes desde os 12 anos! E não tem nada de mal... você pode chorar à vontade com a lente que ela não vai sair do lugar. A única coisa que vc não pode fazer é ficar coçando!

    Concordo que se vc não tme o hábito, o dia do casamento não é a melhor hora para se acostumar... então, vc pode comprar lente e começar a usar desde já! As gelatinosas e descartáveis são de adaptação fácil e ultra confortáveis. Só é legal vc pedir pra maquiagem ser feita antes de vc colocar a lente, é meio incômodo alguém mexendo no seu olho com a lente...

    Eu vou de lente, certeza! A não ser que até lá eu não seja mais míope!!

    Beijocas!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Florzinha...
    tbm uso óculos desde os meus 9 anos... e, usarei lentes no Grande dia!!
    Eu, particularmente, não gosto de noiva de óculos... então, vou arriscar!!
    Pra tentar acostumar, vou começar a usar um tempo antes...
    Eu, voto nas lentes!! :)

    bjim ;)

    ResponderExcluir
  6. Thay, eu uso óculos, os alunos até acham estranho quando ando sem. Mas não pensei em usá-los de forma alguma! Se o casamento é à noite, pior ainda, cria sombra nas fotos. E o make lindo escondido atrás dele. É minha opinião sincera. Eu aproveitaria e iria surpreender todo mundo: você mais linda como ninguém jamais viu!!!

    ResponderExcluir
  7. Começa usar as lentes desde já, assim você ainda poderá se acostumar a elas!!! Beijos, mas não se esqueça que o importante ´que você esteja confortável!!1

    ResponderExcluir
  8. Bem Thayná minha flor, desculpa ter desaparecido daqui por um tempo mas tô voltando !
    Como você disse noiva que usa óculos geralmente é mais ousada!!
    Eu aconselho a você tentar se adaptar as lentes antes do casório, se não conseguir, eu optaria pelos óculos mesmo já que você diz não se sentir bem sem e ficar com dor de cabeça no grande dia não rola!!
    Espero ter ajudado flor
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida tbm uso óculos mas no meu grande dia irei optar pelas lentes. Adorei seu blog,estou te seguindo, segue-me também... http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Thayna...
    Compra as lentes, e tenta experimentar por uns dias para ver se acostuma...
    Se não der certo, use os oculos, o importante é vc esta confortavel e feliz no casamento ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii Thaa...
    Faltam menos de 2 meses para o seu casório certo? Já pensou na ideia de ir usando nesse tempo que resta pra ver se seu olho se adapta? Caso vc continue insegura quanto as lentes, vá de óculos mesmo.. VocÊ é linda e com toda certeza não ficará feia ou sem cara de noiva no seu BIG DAY...
    Que vc vai arrasar isso já um fato, com ou sem lente você estará deslumbrante, seja apenas você mesma, buscando o que mais te deixar confortável..
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  12. Tha eu sou míope e não enxergo nada meeeesmo, mas uso lente de contatos há mais de 9 anos e nunca tive problemas de adaptação, no 2º dia que usei já sentia como se não estivesse com nada no olho.

    Acho que você deveria comprar uma lente e testar, ficar um tempo usando e ver como se sai.
    Não que eu ache feia noiva de óculos, ao contrario são muito estilosas.
    Mas aí vc não vai ficar com aquele SE na cabeça, se não der certo vc já desencana e escolhe um óculos bem lindo hehhe
    e se der dá até pra vc fazer uma mudança de visu :)

    beeeijo

    ResponderExcluir
  13. Thayná, acho que se vc não se sente bem nem sem óculos, nem com lente, acho q deve entrar sim com eles na igreja...

    Deixa o povo q acha feio p/ lá...vc tem q se sentir bem e confortável...

    E jah q vc tem q trocar-los todo ano, achei uma boa trocar por uma armação mais leve, branca ou transparente...

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Thayná,
    caso queira realmente usar lentes no dia, você tem que começar um processo de adaptação. Se usar só um dia corre o risco de não se sentir bem mesmo. Mas acredito que usando durante mais tempo deve se acostumar viu.
    Faz o teste e já começa a usar algumas vezes durante a semana que no dia vai ser tranquilo.

    Fica com Deus.

    Blog Homem Casando

    ResponderExcluir
  15. Bem vinda ao meu mundo, eu tenho os mesmos problemas de visão que você e ainda tenho a bendita ceratocone.Agora to usando 5 graus e tem um olho que mesmo colocando 15 graus não melhor o problema. Pra resolver meu problema a lente que tenho que usar é a de vidro, consegue imaginar isso? É ruim demaiiiiis, coça demais, incomoda demais, irrita demais.
    A lente em si irrita muito, parando de falar de mim, eu acho que o seu casamento tem que ter a SUA cara, a sua identidade. Se acha que casar com óculos vai ser melhor, vai se sentir segura, então querida não tem mais o que pensar!
    Com um bom make e um óculo fofo, como vc disse, um clarinho, branquinho, ah vai ficar um arraso!

    O que vale é o seu conforto e o seu bem estar e não o que os outro vão pensar!


    Espero ter ajudado um pouco, rsrs

    Bjs querida!

    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!


    ResponderExcluir
  16. SEM!
    Olha, flor, vc usa óculos a tanto tempo e sempre, então pq não ficar sem no seu grande dia?
    Acho lindo noiva com óculos, mas se a noiva fosse eu optaria por entrar na igreja seu os ditos cujos rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Porque você não tenta se acostumar com as lentes antes do casamento? Conheço várias pessoas que usam os dois, e quando vão a um evento trocam os óculos por lentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiii Lindona!

    Então, como vc já usa há 8 anos não vejo o porque de não usar no casamento, afinal quem usa óculos a muito tempo e tira, fica praticamente outra pessoa, ou seja, vc perderá sua identidade. Sou muito a favor de vc usar sim, escolha uma armação bem leve (branco) e com certeza vai arrasar, pode acreditar.

    Beijos linda e está chegando o grande dia hein...ansiosa por vc.

    ResponderExcluir
  19. Amor meu,não me leve a mal não,mas eu acho que fica MUUUITO NADA HAVER!
    Vale o esforço : Vc pode começar a usar des de já,oque acha?
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  20. Que dúvida flor, faz um teste com sua fotógrafa e com a maquiadora ai vc pode ter um resultado.
    bjs!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Thayná, você poderia tentar usar a lente antes do casamento, se não se acostumar ai usa óculos mesmo! Garanto que Rafael vai te achar linda de qualquer jeito ;)

    ResponderExcluir
  22. Gostei das fotos da noiva com óculos! Nada contra, o importante é que no dia vc esteja se sentindo bem consigo mesma Flor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Flooor

    Lá no meu blog tá rolando SORTEIO, passa lá e participa!

    beijo beijo
    Luciana

    http://www.vitrinedeestilo.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei das fotos de noiva com o oculos opakspoakspoa, mas você tem que ver como ira se sentir melhor para o grande dia...!!


    Passa lá no blog tem novidade
    http://essencia-g.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, minha sugestão para você é... comprar a lente e ir usando por uns dias para que você se acostume com ela e não te incomode no grande dia.
    Agora se você não se reconhece sem óculo, assuma-o e use-o no grande dia.
    Mas como você disse no texto, óculos combina com as noivas estilosas e cerimônias originais e descontraídas... mas se esse não é o seu caso, acho que vale a pena você testar as lentes! ;)
    Eu mesma usei lentes no meu grande dia. Mas já uso lentes a anos, sempre vou intercalando entre óculos e lentes...
    Espero ter ajudado! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, já estou te seguindo também
    da uma passadinha la no blog
    http://unidosdealma.blogspot.com/

    acho q os oculos combinam bastante com o estilo vintage, fica uma graça e muito meigo, não vejo porque se torturar e ficar sem eles... mas se vc se da bem com as lenes de contatos, é bom ir treinando antes.. a adaptação não é tão simples

    bjão

    ResponderExcluir