16 de outubro de 2012

Preciso de ajuda!

Consegui convencer a mamis a fazer chá #feliz, feliz, feliz

E tem que ser no próximo mês, por isso estou completamente desorientada: porque não tenho tempo e nem dinheiro! HAHA! Vejo muuuitos chás lindos na internet e fico babando, sendo que meu casamento já tá em cima e eu não posso me dar o luxo de estar gastando muito com mimos pro chá. E como meu chá vai ser aqui e meu casamento em Recife, só vou fazer mesmo pra poder reunir as amigas e comemorar (já que praticamente nenhuma delas vai pro casamento). Então o intuito é apenas comemorar e ser ajudada, claro!

A paleta usada vai ser a mesma do casamento (tentei fugir do vermelho, mas não teve jeito). E eu tô procurando ideias legais e baratas pra usar. Se algum de vocês tiver algum DIY fácil e adequado pra ocasião por favor, enviem-me. E em busca também de brincadeiras que não podem ser constrangedoras já que eu sou suuuper tímida e vou morrer de vergonha na hora de pagar as prendas.

Inspirações até então:



Alguém aí sabe como se faz flores LINDAS de tecido (esse ou outro modelo)?



Não lembro onde peguei essa :/

Ideias, sugestões, dicas, check-lists e opiniões são muuuuito bem vindos!
Um beijo dessa noiva boba e apaixonada! ;*

24 comentários:

  1. Esses chás que a gente vê pela internet são irreais. Não se guie por eles e faça o melhor que puder! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Essas flores são tulipas de tecido: http://prontaparadizersim.blogspot.com.br/2012/01/diy-tulipas-de-tecido.html

    Achei pra vc!!! ^^ Adoro elas tbm, mas meu noivo cismou com arraichá, então acho q nao fica legal!!!!

    Sobre chá, tbm acho q esses q vemos por ai são irreais! rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida que bom que vai ter esse momento, que pra mim é essencial e muito especial!
    Lá no blog já postei bastante coisa de chá e ideias baratas que vc mesma pode fazer!
    E nos meus albuns do pinterest tbm tem bastante DIY e inspirações para vc!
    Dá uma olhada lá, precisando de algo é só gritar ok?


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faça tudo com carinho e nao se guie pelo que ve na net... sao chas mto lindos mesmo,nao nego...mas deve se gastar uma fortuna pra se fazer um cha igual...
    E acho que vale mais a pena investir no casorio né...
    Se encontrar algo crio um post pra vc...bjo

    ResponderExcluir
  5. Use garrafinhas de leite de coco com flores para a decoração =)

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  6. Amore acabei de fazer o meu chá, uma coisa te digo, pesquise muito e faça o máximo de coisas que você puder fazer antes do chá e deixe pequenas coisas para o dia D.


    bjs!


    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi querida, te segui aqui, ta bom?!
    um beijo!
    http://weddinginsummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eeeeh que bom que vai ter seu chá!! Vale super a pena aproveitar todas as etapas da nossa vida de noiva, e comemorar com as amigas é sempre maravilhoso. Curta muitooo! Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Procure dicas de faça você mesmo pela internet, provavelmente vai encontrar muito.
    Procure no blog casando sem grana da Sammia, lá tem garrafas de vidro pintadas que são super fáceis de fazer.
    Amanhã vou fazer um post no blog de pompom com papel de seda que vou fazer no meu casamento, é lindo e super barato e prático.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Ixi, eu não me guio muito por chás que aparecem nesses blogs porque acho que deve ser extremamente caro.
    Lá em brasília nós temos o costume de fechar doces e maquete tanto pro chá quanto para o casamento, mas acho que se fizer por fora não deve sair tão caro... Tenta contratar um kit festa, não sai tão caro, e o resto você faz na base do DIY. E chama suas amigas/madrinhas para colocarem a mão na massa! rss

    beijos,


    http://simaceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! Esse momento é muito bom até mesmo pra relachar. Use coisas fáceis e baratas na decor, e curta! Ë muito legal! Sei que vai achar um leque de opções na net.
    Obrigada pelo carinho no meu casei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! vai rolar o chá!
    Olha lá no blog, tem muitos passo a passo lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Thayná que legal que voce vai ter o cha,aproveita menina,no meu casamento foi tudo tao rapido que nem pensei no cha,mas depois me arrenpedi de nao ter feito.
    Olha a ideia com pregadores para fotos ou recadinho 'e super legal,voce cola coracoeszinho de papel na ponta pra ficar mais foto,da pra fazer muitas coisas com papel na decoracao,ah quando viajei dei para minhas amigas coracoes de feltro com lacinhos de fitinhas,ficou muito fofo e 'e bem facil de fazer,voce pode fazer com tecidos tbm,para lembancinhas voce pode comprar tule e envolver com disquetes coloridos de coracao para as meninas.
    Se eu achar ideias legais mando o link la pro seu face : )
    DEUS abencoe vc linda e pesquisa bem que tudo vai dar certo viu?!Bjao :*

    ResponderExcluir
  14. Eba, chá para a Thayná! Ai flor, como o meu tá um pouco longe nem me preocupei ainda em buscar inspirações para o chá mas aconselho a não tentar fazer várias coisas para o chá que vc pode acabar se estressando com excesso de atividades já que terá que acontecer esse mês, faça o essencial para ficar legal e vc se divertir!

    Beijos
    Icara
    Blog Noivos em Apuros

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,
    Eu tbm tenho que fazer meu cha e sei que para alguns convidados o chá será a comemoração do meu casamento. Ainda não pensei em como fazer, mas nao poderei gastar, vou pegar inspirações da net, mas algo de blogueiras amigas que já fizeram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ahhh q bacana...vou adorar ver seu chá...

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Você pode fazer sua decoração com malhas, por exemplo, acho que elas não devem ser tão caras assim....
    E nada melhor do que doces caseiros.. :)

    Fik na paz!...
    fui...

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte linda, quanto mais simples mais bonito ... não fica vendo muitas imagens da et, so se for de chá de verdade !!! e tem mais usa bastante papel crepom fica lindo os DIY de papel crepom....

    ResponderExcluir
  19. Nega, casei mas não to morando de fato com o marido.
    Ele foi trabalhar em Macaé, e só volta pra casa de 15 em 15 dias.
    Poxa florzinha, queria tanto marcar um encontro de blogueiras cariocas, antes de você ir embora :'(

    Vamos lá noivarada, será que conseguimos????

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. O meu chá vai ser esse sábado. Como a grana tá curta pesquisei algumas coisas na net, quero algo simples, que não gaste muito. Dar uma pesquisada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Tb estou pesquisando inspirações para o meu, mas pra ele falta bastannnnte tempo rs
    Adorei a latinha com flor de papel pro centro de mesa! Já salvei aqui

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  22. Olá, encontrei seu bloguinho hoje, bom também estou apertando o orçamento para fazer meu chá, na realidade será uma reunião com as nossas famílias. Flor, defina primeiro a cor e depois poderá colocar um baleiro lugar do bolo, colocar garrafas de côco com flores fica simples e lindo...navego nos blogs casando sem grana da samia e o noivando, casando e amando da manu,onde tem vários chás onde vc pode se inspirar.
    beijos Deus está no controle.
    meu bloguinho: http: marciaejandreson.blogspot.com
    se quiser da uma olhadinha...

    ResponderExcluir