4 de fevereiro de 2013

Dias antes... [Casei]

A semana que se seguiu foi bem tranquila, coração apertadinho de ansiedade e por incrível que pareça eu quase não vi o Noivo, acreditam? Pois é, estávamos em uma correria totaaaaaaaal e isso nos impedia de nos encontrarmos todos os dias.

Encontros com fornecedores, finalizar pagamentos, fotos pro banner, últimos ajustes, terminar lembrancinhas, fazer bem casados, placa lá vem a noiva e reservado, enviar fotos do que se deseja, escolher sabores das tortas, levar as coisas pra nova casinha, arrumá-la, lavar seu enxoval, ir praticamente todos os dias no aeroporto buscar seus amigos que vieram de longe, dentre outros, descrevem muito bem essa minha semana.

Mas apesar de tudo isso meu coração estava em paz, ainda não tinha caído a ficha de que aquela era a semana do meu casamento. Eu ainda não havia percebido que dentro de dias estaria me casando com o amor da minha vida.


Graças a Deus não fui uma bridezilla na semana do meu casamento, muito pelo contrário. O que eu mais ouvia era: - Tá nervosa? Tá dormindo bem? Tá se alimentando direitinho? Fica calma que vai dar tudo certo!



E eu estava realmente calma, calma até por demais. Acho que dos dez meses que tive pra organizar meu casamento não houveram dias em que eu fiquei tão calma como na semana do casório. Sei lá, mas acho que essa de organizar casamento à distância te deixa "parada" por muito tempo. Porque você faz tudo por e-mail e telefone, então você fica até meio perdida, e quando você começa a visitar fornecedores, ir no salão, e "correr atrás mesmo" do casório é que você percebe o quanto é desgastante e maravilhoso ao mesmo tempo.



Como disse anteriormente, fui organizar minha casinha e o meu (ainda) Noivo me reservou uma surpresa linda de viver. Todos sabem que eu há um bom tempo não via minha casinha (toda planejada pelo Noivo) nem por foto, pois o Noivo disse que seria surpresa pra mim e eu só a veria quando ela estivesse pronta.

E a primeira vez que fui lá com ela já pronta nem acreditei que aquela era a minha casa, gente a coisa mais maravilhosa é ver com seus próprios olhos os milagres que Deus faz por amar você. Como construir e mobiliar uma casa em dez meses sem ter um real guardado? Só Deus pode fazer isso!! E Ele  fez por nós, mesmo sendo tão pecadores e falhos como somos. Mas enfim, porque eu me empolgo quando começo a falar de Deus :)

Cheguei lá e encontrei meu guarda roupas e minha geladeira com declarações por todo lado. Tem coisa mais fofa?






Isso na semana do casamento é um santo remédio pra deixar sua noiva ainda mais apaixonada por você (alô meninos KKKK)! :D

Mas ainda suspirando e lembrando das emoções de quando me deparei com essa cena. Não posso deixar de falar sobre a minha cunhada-amiga que me ajudou muuuuuuuuuito nessa semana. Ela foi realmente um anjo de Deus pra mim, pois em todas as etapas da organização do casório nessa semana ela esteve presente, me ajudava a organizar e limpar minha casinha, conversava muuuuuuuuito comigo (o que eu tenho que confessar: me acalmava mais ainda!), foi comigo fazer a última prova do vestido, levar alianças pra gravar, buscar alianças, enfim, ela me ajudou e esteve presente em tudo! E sou imensamente grata à ela por ter estado ao meu lado em todos os momentos como ela esteve e tem estado.

Como haviam mais de dez pessoas que vieram de longe e estavam aqui pro casório, alguém tinha que dar atenção a elas, não é verdade? Não se pode convidar um monte de gente e simplesmente deixá-los por conta própria em um lugar desconhecido e foi isso que impossibilitou mamis de me ajudar nos meus afazeres, pois ela tinha que ficar com as outras pessoas e eu super entendi ela. Porque se ela não tivesse feito isso, quem faria?

Mas, quando faltavam apenas três dias pro casório, a meu convite, juntamos todo mundo e trouxemos pra minha casinha pra eles conhecerem e também pra me ajudarem né! KKKKK
E eles vieram, deram uma força enoooooooooorme mesmo! Acho que se fosse pra mim fazer sozinha tudo que eles fizeram naqueles dias eu não teria terminado até hoje. Colocaram prateleiras, pedras de mármore, arrumaram o que tinha espalhado, tiraram o que ainda restava da construção...

A dois dias do casório não havia mais o que fazer na minha casinha, mas eu fui pra lá. Porque eu queria ficar um pouco sozinha sabe, fugir da agitação que todos estavam. Porque (se preparem as que ainda são noivas) na semana do seu casamento ninguém tem outro assunto pra conversar com você, é só casamento, casamento, casamento, eternamente casamento!

E eu queria relaxar sabe, refletir, orar, falar com Deus o que eu estava sentindo, do que eu estava precisando, falar sobre como estava feliz e (ainda) sem acreditar que meu Grande Dia já estava na porta. Confesso que foi a melhor coisa que fiz, conversei muito com Deus, chorei muito e posso dizer que minha casa foi completamente cheia da presença de Deus. Deus é tudo, e nós não seríamos NADA se não fosse Ele nas nossas vidas.

Saí da minha casinha satisfeitíssima e super confiante porque eu sabia e tinha plena convicção que Deus estava no controle de tudo e tudo que acontecesse no dia 22 seria provisão dEle, seria pra o meu bem como a Bíblia diz em Romanos 8.28 e não me faltaria nada, porque Ele me disse que estava cuidando dos mínimos detalhes. Como não amar um Deus assim? Como não se render e entregar-se totalmente a um Deus tão fiel, tão maravilhoso e tão santo?

À Ele toda glória e todo louvor porque Ele nos ama com um amor que não dá pra se medir!

Um beijo da Borboleta boba e apaixonada! ;*

22 comentários:

  1. Que lindo Thayná. Deus é realmente perfeito e nos mima, né!? Amo ver seus relatos, amo ver o que Deus fez e tem feito por vocês. Vocês merecem tudo de mais lindo! Parabéns e que cada dia mais você veja os milagres d'Ele na sua vida, no seu casamento.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo todas essas declarações..
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ain deu vontade de chorar lendo seu post e seu lindo testemunho do amor de Deus...
    Eu tenho chorado muito também tenho orado, Deus tem falado comigo através de pessoas, e tem me consolado...
    Seu post foi lindo e emocionante
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre ansiosa pelso seus relatos,rs
    Sao sem sombra de duvida relatos de fe,adoraçao e provisao de Deus...
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eeee ela começouuuuu iupiiiiiii!!!! rsrs
    Que declaraçõa fofa do seu marido, mas me diz uma coisa, deu mto trabalho limpar essa geladeira? Rsrsrs
    Adoro seus relatos!!!!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que linda declaração de amor. Adorei a ideia dele, imagino o quanto deve ter ficado feliz, acho que acende mais o relacionamento. Te desejo muitas felicidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Fico tão feliz por você! Deus tem sido maravilhoso por você e vou te contar, eu adoro toda essa fé que você têm! É linda de ver, vocês merecem o melhor que Deus pode dar!
    Meu dia também esta chegando, estou feliz e ansiosa e com medo de algo dar errado, mas confiante que no fim vai dar tudo certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai Thayná que lindo! Deus é tremendo mesmo! A casa com essas surpresas a coisa mais linda! Bênçãos infinitas para você e seu esposo! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia de relato
    ALÔ THI, VAMOS SE DECLARAR MENINO?!
    rsrsrs
    Nosso Deus é perfeito em tudo, em cada detalhe né. Tão gostoso ver isso, sei que Ele ainda tem muito mais para vocês!!!
    =D

    Super beijo flor

    ps: quero ficar como vc, calma!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito feliz por você, pela sua casa e por tudo que o Senhor fez no seu casamento. Sei que ainda haverão muitas bençãos para contar.

    Que Deus abençoe vocês ricamente, Thayná!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu relato, e que surpresa mais linda essa do noivo!! Muito fofo!!! E que casa mais linda, amei!!!
    Vcs merecem isso tudo e muito mais!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Lindo, querida, a vida de vocês sem dúvida será abençoada sempre!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai Thayná, que coisa mais Linda. Que Post Maravilhoso. Como é bom saber que temos um Deus tão fiel e quando menos esperamos, ele muda tudo e deixa ainda melhor. Deus é lindo...

    Que Deus continue te abençoando e cuidando desse casal lindo. E Volte logo, não nos deixe sem post, confesso que estava doida pra ouvir sobre o seu casamento aqui no mundo dos blogs.

    Bjus Flor, Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  14. Não vejo a hora de passar por tantas emoções ai ai me anima bastante ler seus posts quero vê logo sua casinha viu?
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  15. Eu também fiquei tranquila na semana do casamento, mas correndo muito! rs. Lindas as declarações pra vc no apartamento!!! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantas declarações hehehe
    Ainda bem que ficou tranqüila! Ng merece uma bridezilla na semana do casamento!

    Mais relatos, mais relatos heheh

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Thayna querida!

    descupe nao vir antes aqui lhe visitar, mas ando mesmo tendo que me ausenmtar da net, pq nao tenho tido muito animo pra estar aqui e tbm o tempo me consome muito , estando a minha mae doentinha fica dificil pra mim estar me dedicando ao blog e as amigas, mas quero agradecer por sua presença lá no meu bloguito. Ainda estamos na quinta feira, mas quero me antecipar lhe desejando um otimo final de semana!

    Fique com Deus!

    Bjinhos!

    Cris.

    ResponderExcluir
  18. que gracinha a declaração *-*
    somos gêmeas de geladeira tb, acredita? rsrs
    nossa, eu fiquei MUITO ansiosa na semana do casório, porém no dia, nem me reconheci de tão calma que fiquei o/
    hehe
    felicidades

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Que lindo seu testemunho!! Muuuitas e muuuitas felicidades a vcs!! bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, estou mandando essa msg para todas as minhas amigas seguidoras. Sou a Cristine do blog " Invencionices de Uma Dona De casa" , mudei o endereço para http://invencionicesdacris.blogspot.com.br/

    Jah mexi nas minhas configuraçoes, agora eh necessario o proprio blog atualizar.

    Obrigada desde já pela a compreensao de todas vcs, minhas queridas amigas!

    Bjos!

    Cris.

    ResponderExcluir
  21. Adorei tudo parabéns!!

    Quando tiver um tempinho visite meu blog tbm:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir