20 de dezembro de 2013

Arroz Piamontese [Sexta da Receita]

Oi minhas lindaaaaas, tudo bem com todas?
Quero me desculpar por não ter postado na sexta da semana passada, é que aqui no meu interior faltou energia, isso mesmo, na quinta e na sexta. Por isso ficou totalmente inviável postar. Maaaaaas hoje vim trazer essa receita maravilhosa! Vamos aos ingredientes?

Cebola
Manteiga
Leite
Queijo mussarela
Queijo parmesão ralado
Creme de leite

Primeiro a gente faz o arroz branquinho (ou parboilizado) e tempera normal (eu uso sal, alho, cebola e azeite), só tem que tomar cuidado pra não deixar ele muito mole:

Faço sempre com um copo de arroz, medindo ele cru ainda.

Em uma outra panela, rale (ou corte em pedacinhos, como preferir) metade de uma cebola e refogue com uma colher de manteiga. Depois, coloque o arroz dentro e misture bem. Em seguida, coloque leite até cobrir o arroz e espere levantar um pouco de fervura. Abaixe o fogo e adicione cem gramas de queijo mussarela (compro o queijo já fatiado e corto em quadradinhos pra facilitar o derretimento) e queijo ralado (a quantidade vai variar conforme a preferência de vocês, eu uso umas vinte e cinco gramas porque o marido gosta muuuuito de queijo). Sem deixar grudar na panela, mexa bastante até ver que o queijo derreteu e coloque meia caixinha de creme de leite (geralmente uso um pouco mais). Misture, misture, misture até perceber que ele está beem cremoso.


Pra acompanhar uso "meu frango assado" da knorr que é super fácil, só passar o tempero nos filés de frango e colocar todo mundo arrumadinho no saquinho, trinta minutos no forno e já tá pronto:




Já usei os dois temperos e aqui em casa nós preferimos o de limão e orégano, mas os dois são bons. E também frito batatas, o marido aaaama!


Receita fácil e delícia meninas, garanto que fica bem melhor do que aqueles de restaurante.

OBS: O arroz deve ser servido de imediato, não pode demorar nem alguns minutinhos pra servir senão fica ressecado, meio duro. Mas caso isso ocorra ou se sobrar e você guardar na geladeira, depois é só jogar ele na panela de novo e colocar um pouquinho de leite, mexe e ele já volta a ser a gostosura de antes!

OBS 2: Adaptei essa receita.

OBS 3: Sei que as fotos não estão enchendo muito os olhos (sou péssima nisso), mas tá delícia, garanto!

Espero que tenham gostado meninas!
Um beijo dessa boba e apaixonada! ;*

5 comentários:

  1. Menina que receita fácil.
    Vou testar aqui , tbm adoro esse frango assado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. esses saquinho são otimoss
    além de ficar mto gostosoo
    eu adoreiii

    ResponderExcluir
  3. hummmmm que fominha me deu agora flor!! Estou aqui vasculhando seu cantinho pra ver o que perdi..rsrs e logo me dei conta dessa receita... Agora vi que este arroz não é bicho de sete cabeças...rsrs vou testar e depois te conto viu.. ficou bem explicadinho e suas fotos estão enchendo os olhos e a boca de tata água..rsrs

    Beios linda

    ResponderExcluir