6 de dezembro de 2013

Fricassê de Frango da Fê [Sexta da Receita]

Oi lindonaaas! Hoje começa a nova postagem semanal aqui no blog (juro que essa vou ter mais facilidade pra cumprir), a Sexta da Receita. Como eu aaaaamo cozinhar (isso não significa que eu tenha êxito nessa atividade kkkkk), pensei em separar um dia da semana pra compartilhar essa paixão com vocês. Vale tudo! Almoço, sobremesa, guarnição, lanchinho da tarde, dicas, tudo! A intenção é dividir as minhas novas descobertas na cozinha.

Sol e a Gabi concordaram em fazer post coletivo, o que acham? Todo mundo postando receitinha nova na sexta? \o/

Mas, indo ao que interessa... A receitinha de hoje é da  e é simplesmente DI-VI-NO! Vamos ao Fricassê?

Ingredientes:
1 lata de creme de leite
1 lata de milho
1 copo de requeijão
2 peitos de frango desfiados (usei 3 porque achei muito creme pra dois peitos)
200 gramas de queijo mussarela fatiado (coloquei um pouco menos, isso vai muito do seu gosto)
Batata palha
Pitada de sal

Modo de Preparo:
Tempere, cozinhe e desfie o frango. Bata no liquidificador, o creme de leite, o requeijão e o milho (sem a água). Depois, junte esse creme ao frango e cozinhe, mexendo até ficar grossinho. Coloque em um refratário, cubra com queijo mussarela e leve ao forno até borbulhar. Quando tirar, cubra com batata palha. Prontíssimo!!! Só servir com arroz branco! ;)

Meu fricassê! É, nós já tínhamos comido quando eu lembrei da foto... kkkk

O fricassê da Fê!

OBS: A Fê cozinha o frango, desfia, e tempera depois de unir ao creme. Eu faço ao contrário porque tenho outra receitinha básica que a gente desfia o frango já temperado e sem precisar esperar esfriar e desfiar com as mãos, na panela mesmo a gente faz tudo.

OBS 2: A Fê coloca a batata palha antes de levar ao forno. Eu coloco depois porque ela fica mais crocante, o forno deixa ela mais molinha.

OBS 3: Não coloquei foto do passo a passo porque tô sem minha câmera, mas as próximas receitinhas com certeza terão! ;)

Gostaram? Se fizerem conta pra mim que eu vou adoraaaaaar saber!

Ótimo fim de semana, na paz de Deus.
Um beijo dessa Borboleta boba e apaixonada! ;*

17 comentários:

  1. Huuuum, que delícia de receita!
    Não vejo a hora de ter minha casinha pra testar essa delícia e outras mais!
    Ah, adorei o seu blog, cor linda, amo lilás, rosa e esses tons delicados! Já seguindo, agora tb sou uma borboletinha, rsrs!

    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, primeira vez aqui no seu blog!
    Que layout lindo!
    E essa receita está me chamando para fazê-la desde que a Fê postou... rsrsrs

    Vou te colocar na minha listinha, amei esse cantinho!!!
    bjos

    http://alissaeadailson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. mariluciadejesusmelo@gmail.com Com certeza deve ser uma delícia, mas pra quem já está acima do peso como "EU" traz mais uns quilinhos mesmo assim vou testar, conheci o seu blog hoje vou seguir. beijo Mari

    ResponderExcluir
  4. Tainá eu tempero o frango ainda cruuu e tempero na panela, sem o creme de leite! ;)
    E minha batata palha no forno não fica mole não, é no microondas q fica! ;)

    Adoreiii ver q vc fez!!! É uma delicia né?


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmmmmmm adoro
    Acho q vou fazer essa semana pra contar como ficou na próxima sexta.
    Já postei minha receitinha tbm
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa receita, está com uma cara ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui no seu blog flor, demorei mas cheguei!!!
    Essa receita da Fê é um arraso!

    Bjssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hummm deu vontade agora!!
    Eu sempre faço fricasse! Tenho uma amiga que é apaixonada no meu.. é bem parecido com esse que vc passou a receita.
    Uma delícia!!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
  9. Hummm que delícia!!
    Adorei a dica..

    Bjs
    http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. hum
    já comi e é uma delicia
    agora falata eu tomar coragem e fazer kk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muitoo bom, eu adorooo!
    Beijos

    http://olardosoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o post da Fê com a receita, to louca pra fazer essa receita, e adorei a ideia de postar receitas nas sextas, pena que to enrolada no trabalho e essa não vou poder! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Que custo pra mim achar seu blog lindona..mas que receita gostosa né amooo tudo que leva frango..humm muito bom..bjos
    Lorena (loo zap zap)
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Delícia Thayná é delicioso e super fácil de fazer, eu adoro !!


    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  15. Demorei mas cheguei! E tô boba comigo... como eu não conhecia esse cantinho maravilhoso? Agora vou passar mó tempão aqui lendo tudo que perdi! Um beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  16. hummmm mais delicias!! Meu Deus, posso almoçar de novo uma hora dessas?? 17hs..rsrsrs

    Adoreiii sua receita flor, é diferente da que eu tinha costume. Vou aprontar mais essa na cozinha, estou salvando seus links de receitas para meu email... assim já vou juntando várias delicias pra fazer por love.

    Beijos linda

    ResponderExcluir