7 de março de 2014

Sorvetão de Bis [Sexta da Receita]

Como prometi, voltamos hoje com as aventuras na cozinha \o/

A receita de hoje eu peguei no blog Monta Encanta, é um sorvetão de bis muito delícia que vale super a pena fazer. Principalmente quando vem visita que aí eles vão ficar jurando que você cozinha muito, quando na verdade você quase não teve trabalho. segredo


Você vai precisar de:

Uma forma de fundo removível (usei a nº26)
2 litros de sorvete sabor creme
5 caixas de bis (usei 3 caixas de bis preto e 2 de bis branco)
Barra de chocolate (usei ao leite e meio amargo)
2 caixas de creme de leite
Morangos para decorar

Então, ralei as barras de chocolate (não sei a quantidade exata porque fui fazendo e provando, daí acrescentava mais ou não) e derreti em banho maria. Depois com o fogo apagado coloquei o creme de leite e misturei bem. Levei a geladeira.

Daí a gente intercala bis preto e bis branco em volta da forma, pica as caixas de bis que sobrarem (piquei tanto o preto como o branco). E então forramos o fundo da forma com bis (usei só bis preto nessa primeira camada).



Depois uma camada de sorvete e por último uma camada de ganache.


Fui repetindo as camadas até encher a forma, deu duas camadas de bis, três de sorvete e duas de ganache. Daí a gente leva ao freezer pra gelar, como eu fiz no dia anterior não tive problemas quanto ao tempo que ele deve permanecer no freezer, mas se for pra comer no mesmo dia o monta encanta recomenda de três a quatro horas no freezer. Depois a gente tira, espera um tempinho, senão é impossível cortar e serve. Ah no fim, morangos para decorar e dar sabor.



Delíiiiiiiiiicia meninas!

OBS: Postei a receita da maneira como eu fiz. Por isso está um pouco diferente do blog original.

OBS 2: Usei ganache ao invés de brigadeiro, pois achei que assim não ficaria tão doce e realmente não ficou. No caso, se você usar chocolate meio amargo e quando experimentar o ganache achar que está muito amargo, é só colocar um pouquinho de leite condensado. Mas não muito, pra não ficar ralo.

OBS: Essa semana quase não apareci porque estou aproveitando o feriado pra curtir a mamis que está por aqui e eu estava moreeeeendo de saudade, nem preciso falar né?

Se fizerem, conta pra mim!!
Um beijo dessa boba e apaixonada! ;*

12 comentários:

  1. Vi essa receita no face kkk Estou louca para fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jesusss do céu que cara ótima isso tem.... hummmmmmm eu quero! \o/


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Delicia,vou tentar fazer, realmente parece ser bem fácil....adoro um doce, vendo as fotos deu água na boca...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser tudo de bom, que maravilha. Pode até substituir um bolo de aniversário numa comemoração, né? No meu caso que amo sorvete. Perfeito. Anotei tudinho, bjos

    ResponderExcluir
  5. A não thayná ! Assim você me mata de vontade... vou guardar para fazer depois de casada, aqui em casa não rola doce... mas encheu minha boca d'agua...e tem a dieta tambémmm...
    Adorei a receita!

    Beijos e ótima semana!

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  6. Que delicia, quero fazer tambem....beijosss

    ResponderExcluir
  7. Aii Thay, q maldade. Eu querendo emagrecer e vc postando essas coisas! kkkkk Já tinha visto essa receita no modo original (brigadeiro) mas imaginei que fosse realmente ficar muito doce, assim que eu casar vou testar essa que vc ensinou. Aiiii ta chegandooo!!
    Bjo lindona!

    ResponderExcluir
  8. hummmm vou copiar aqui pra tentar fazer! #ACaraEstáÓtima

    beijão

    ResponderExcluir
  9. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    deu agua na boca..
    que vontade de dar um pulinho aí no nordeste só pra provar essa delicia...

    super bjs flor v*-*

    http://esperandocasamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vi no face tambem, amei essa receita tudo que eu amo: sorvete + bis! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lindona, vou com um novo Blog. Me Segue e curta comigo essa nova aventura.
    coisasetal2014@blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir