13 de dezembro de 2014

Lua de Mel (Maceió/AL) - O Hotel

Olá às que ficaram rsrs

Hoje vim falar sobre nossa comemoração das bodas de algodão (oficialmente, dia 22) que aconteceu em Maceió esse mês! Dividirei os meus comentários e visões sobre tudo que vi e vivi em uns dois ou três posts. Espero ajudar quem tem interesse de um dia conhecer essa capital nordestina linda! :D

Como muitos sabem, moramos em Pernambuco, bem do ladinho de Alagoas. Fomos de carro pra lá, saímos no sábado de tardinha e chegamos lá com 4h 30min de estrada. Achei a estrada bem perigosa e com muitaaaaas curvas! Por isso, se alguém planeja fazer esse percurso, recomendo que saiam em tempo hábil pra chegar lá ainda de dia. Pois na estrada, todo cuidado é pouco!

Ficamos hospedados no Praia Hotel Enseada, localizado na orla de pajuçara com muuita coisa boa por perto. Quanto a isso não tivemos dor de cabeça, pois o hotel é próximo a vários restaurantes, lanchonetes, tapiocarias, sorveterias, mercado, farmácia, etc.

Pontos negativos: O prédio do hotel é bem antigo, então o chuveiro por exemplo ainda é daqueles que possuem dois registros, um de água quente e um de água fria e você deve regular os dois. Outra coisa que nós não gostamos é que a fachada do prédio é toda "fechada", sendo assim não há nenhum apartamento frente mar, apenas os dos andares mais altos é que são lateral mar. A acústica do hotel é complicada, é bem fácil ouvir o barulho dos corredores e quartos próximos conforme o elevador vai subindo. O ar condicionado do nosso quarto fazia barulho :(



Pontos positivos: Não há restrição quanto ao uso da piscina (há hotéis que só permitem o banho até "x" horas), então você pode tomar banho até a hora que enjoar. Adorei um cobertor específico pros pés que eles tem, deixa o pé bem quentinhoo, uma delícia. Na parte da tarde, eles colocam uma mesa no hall do hotel com café, chá, suco, torrada, salgadinho de queijo, bolo, etc e os hóspedes podem ir lá e lancharem, sem taxa adicional. Adorei esse mimo deles.  O café da manhã é uma delícia, tem muuuuuita variedade, pra todos os gostos e dietas. E  o ponto positivo que mais me encantou: Pelo hotel há vários quadros do romero genteeeeee! Um mais lindo que o outro! A bobona aqui queria só ficar andando pelo hotel e babando nos quadros!


OBS: Esses sofás são masteeeer confortáveis. Amei! Amei!




Como não tirei fotos do hotel em si, só tenho essas que peguei no site mesmo :/

Seguem algumas fotos que tiramos lá:







Resumo: Em linhas gerais o hotel é muito bom e eu recomendo! Voltaria lá tranquilamente!

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser algum detalhe que eu não tenha contado aqui por descuido, só perguntar que eu respondo! ;)

Um beijo dessa boba e apaixonada! ;*

10 comentários:

  1. Ahhh que vontade de pegar uns dias de folga e ir passear tbm :))))
    Que venha 2016 minha lua de mel :D

    Nunca ouvi falar desses cobertores para os pés , adorei. No inverno deve ser bom :))))

    Tenha um lindo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eiiiii e ali do lado, cade os favoritos de Santa Catarina? :(
    Tem eu é a lay daqui viu rsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, me perdoaaaa! Mico total! KKKKK Já coloquei! rsrsrs

      Excluir
  3. Oiiii...
    Retribuindo sua visitinha e conhecendo seu cantinho =)
    Tenho vontade de conhecer Maceió... o hotel parece ótimo =)

    Beijinhosss e um ótimo findi *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tirando essas pontos negativos pela foto vejo que foi muito proveitoso!!!
    Não conheço Maceió... um dia quem sabe! rsss

    ResponderExcluir
  5. Que linda viagem!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Num credito que vc voltou a postar?! rsrs Adoreiiii!
    E o hotel mesmo com os pontos negativos parece ser bem bom, esse lanchinho ai é um mimo e tanto!
    E pare de mandar fotos na piscina ok? rss

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha quem voltou a postar! E olha quem voltou a comentar: euuuu rsrsrs.
    Thay, uma viagem que está nos meus planos é essa: Maceió! Adorei as dicas do hotel, que mesmo sem a vista para o mar me pareceu mt bom. Agora quero ver mais fotos e mais dicas.
    Bjão
    Feliz 2015, com muita paz, alegrias, prosperidade e mt amor!
    Ari
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá....mulher abençoada..

    Que espaço encantador...amei.
    vim fazer uma visita e acabei ficando.
    te seguindo, posso? desejo voltar
    com calma, amo ler....bom final de semana.
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  9. noooossa que tudoooo. lindo esse lugar. Quem sabe quando eu fizer as bodas, faço uma viagem de lua de mel hehe. Beijos

    ResponderExcluir