13 de julho de 2015

Dica de Aplicativo: Organize sem Frescuras!

Oooi minha gente!

Hoje vim trazer uma dica que tem me ajudado muuuuuito. Sou dessas que começa a fazer uma coisa, daí para e começa outra, depois vai fazer outra e nunca volta pra primeira coisa, sabe? E isso me atrapalha bastante porque no fim das contas eu comecei a fazer tudo, mas não concluí nada, então pra mim é como se não tivesse feito nada, porque não tem nada terminado.

Então, um belo dia conversando com a minha amiga Nise no grupo, ela contou que estava a procura de um app que a ajudasse com a organização da casa, que já tinha testado vários e nenhum tinha dado resultado. Algum tempo depois ela volta e conta que tinha achado o app Organize sem Frescuras.



Como boa conhecedora das minhas manias e da dificuldade que tenho em concluir as coisas, corri pra baixar. No início fiquei um pouco confusa porque ele te dá várias opções de organizar a casa por semana e por tempo que você tenha disponível, então eu não sabia qual dos cronogramas seguir. Daí a Nise me disse pra tentar cada cronograma durante uma semana e depois de testar todos eles, escolher o que eu mais me adaptei e mais se encaixou com minha rotina. Daí pra cá foi só alegria! HAHA!

Exemplo de um dos cronogramas semanais.


Exemplo de um dos cronogramas por tempo disponível.

O Organize sem Frescuras é um app do blog de mesmo nome. O app te dá dicas de como organizar a casa durante a semana, estabelecendo as atividades que você deve fazer a cada dia, também é possível fazer a lista de compras por ele, aprender a utilidade de cada tipo de cabide, como eliminar o mofo, como lavar roupas, como passar roupas e diversas outras dicas que nós, donas de casa, precisamos muito aprender!




E ele é um app tão completo, mas tão completo que te ensina tudo, tudo mesmo! Como dar nó em gravata, como tirar cheiro dos potes de plásticos, como dobrar peças íntimas, dicas de viagem, como dobrar lençol elástico (carma da nossa vida, hen?), dicas pras mamães, como organizar uma mesa, pra que serve cada símbolo de lavagem (aquele monte de desenho que tem nas roupas e a gente nem sonha do que se trata, sabe?), tem muuuuita coisa boa e útil lá gente, não dá pra falar tudo!





Então se você, assim como eu, é uma dona de casa meio enrolada kkkk corre lá e baixa esse app que vai te ajudar muito! Depois me contem o que acharam dele!

Beijos! ;*

8 comentários:

  1. Oi Thay..que bom que te ajudei...este aplicativo é mesmo mto bom,ne...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica do aplicativo!!! Bicarbonato é tudo né? =)

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu tenho um de compras, mas acabo anotando tudo no bloco de notas mesmo! rsrs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa dica..!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse blog, mas não conhecia o APP
    Vou baixar!

    ResponderExcluir
  7. Thayná que nome mais lindo o do seu blog! Estava lendo alguns posts e esse aqui eu tive que comentar! Eu criei meu blog há poucos dias e ainda estou engatinhando na blogosfera mas o seu blog é maravilhoso!!! Eu espero poder contar com o apoio das amigas virtuais pois estou preparando meu casamento e também emagrecendo, mas amo dicas de organização e tals, maravilhoso!!! Vou correndo baixar esse app! Foi uma super dica!!! ( ps: e você é linda! - vi sua foto no post sobre o creme de cabelo! uma borboleta mesmo! :-) beijinhossssss

    ResponderExcluir
  8. Uma pessoa nada organizada... EU kkkkkkkkkkk
    Menina tmb tava em busca de um aplicativo para me ajudar nessa tarefa de ser dona de casa, baixei um aplicativo aqui que até fala as tarefas na hora que eu programar, morro de rir as vezes com ele rsrs
    Mas achei esse seu mais completo, por causa das dicas... Vou experimenta-lo quem sabe não goste mais rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir