13 de agosto de 2015

Máscaras Capilares - Dicas (Cronograma Capilar [2])

Olá minha gente! Tudo bem por aí?
Voltei pra falar mais algumas coisas sobre cronograma capilar que não falei no outro post. Mais especificamente pra falar sobre máscaras.
Vamos lá, a máscara deve ser usada entre o shampoo e o condicionador. Pode parecer bobagem pra muita gente, mas eu mesma por muito tempo usei a máscara por último e isso está bastante errado. Porque (como aprendi com a minha amiga Paty) a função do shampoo é abrir as cutículas dos fios e a do condicionador é fechar essas cutículas. Então quando você usa a máscara com as cutículas dos seus fios abertas, eles (os fios) vão absorver muito melhor o produto e o resultado consequentemente também será melhor. Então a partir de hoje todo mundo usando na ordem certa, hen? rsrs
Quem já usou uma máscara e depois de um tempo ela começou a não fazer o mesmo efeito no seu cabelo? Pois é, pois é, pois é. Isso se dá devido a contaminação da máscara! Se você usa os dedos para pegar a máscara do pote, você leva diversas bactérias para o pote e isso vai fazendo com que a máscara se contamine e não desempenhe sua função tão bem. O correto é usar uma colher ou garfo descartáveis para pegar a máscara e colocar em um outro potinho apenas a quantidade que você vai usar. Isso te trará bons resultados durante todo o uso da máscara.


Quanto às máscaras do cronograma capilar pode acontecer de você encontrar uma única máscara com duas funções. Por exemplo, uma máscara que nutre e também hidrata. Nesse caso, não há problemas! Você pode usar essa máscara quando for fazer nutrição e quando for fazer hidratação, você também obterá bons resultados. Mas caso aconteça de você querer potencializar um dos dois efeitos, por exemplo, você quer potencializar a nutrição. Então quando você separar a quantidade de máscara que vai usar, você pode misturar um pouco do seu óleo favorito nela, pode ser de coco, de argan. Isso fará com que a nutrição seja mais forte no seu cabelo. Deu pra entender ou eu piorei? Me digam por favor.
Outra dica é não esqueça de usar touca térmica! Quando passar a máscara é indispensável colocar logo a touca. Porque a touca potencializa a absorção da máscara nos fios, faz com que ela atue de forma mais intensa. Então se você quer resultados melhores, não esqueça sua touquinha!


Bom, é isso. Espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo! ;*

8 comentários:

  1. Thayy, to amando suas dicas sobre cabelo!
    Só discordo de uma coisa que você falou, que é sobre o produto não fazer efeito depois de um tempo.
    Não necessariamente seja contaminação do produto. Muitas vezes achamos que não faz mais efeito, mas é porque o nosso cabelo já absorveu todos os nutrientes que aquele produto tem a oferecer. É meio que como seu cabelo não precisa mais daqueles nutrientes nesse momento porque já tem. O ideal é intercalar com outros produtos que tenham nutrientes diferentes para essa sensação de não estar fazendo mais efeito não aconteça com tanta frequência. Quem me ensinou isso foi uma cabeleireira super top aqui do Rio.

    Agora é lógico que contaminação pode acontecer sim, e pode gerar outros problemas maiores como alergias, coceiras etc.. Então é bom sim fazer o que vc disse de usar uma colher para pegar o que vai precisar e evitar né.

    Desculpa o testamento! rsrsrs
    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  2. tay eu amei as dicas
    sempre pego o creme com a mae
    parei de fazer isso agora rs
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Faço hidratação com máscara e toquinha e nunca uso a mão, bem desse jeitinho...
    A única coisa que faço é que quando utilizo a máscara acabo depois nem usando o condicionar por que ele já fica liso demais...e tenho medo de ficar oleoso mesmo não usando no couro cabelodo...
    Adoreii as dicas =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faço tudo errado rsrsrsrs
    Essa do condicionador aí, eu sabia. Mas o resto

    Sempre que o creme não faz mais o mesmo efeito eu troco de marca, aff
    Nas próximas vezes vou separar o creme num potinho tbm.
    E comprar uma toca que eu ainda não tenho.

    Adorei as dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, preciso comprar uma touquinha para mim!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  6. Thayná já estou vendo que graças à você eu serei Rapunzel muito em breve! Amei essas dicas porque pelo visto eu fazia tudo errado rsrsrsrs ameeei sua foto com a touquinha! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Tayy, amo duas dicas de cabelo rsrsrs eu preciso voltar a cuidar do meu melhor rsrsrrs !!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Menina não tinha a menor ideia que tinha que ser usado no meio!
    Adorei!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir